domingo, 23 de outubro de 2016

CASTELO, CUSTO, INSPIRAÇÃO: Izaías adianta detalhes do Natal Luz


Em reportagem publicada na página SOCIAL 1, do Jornal do Commercio da última sexta-feira, dia 21, o Prefeito Izaías Régis (PTB) adiantou algumas novidades do Natal Luz deste ano.

"É a Gramado do Nordeste" "A crise é grande e Gramado é longe...", colocou Izaías, sobre a boa expectativa para o Natal Luz deste ano. O Evento, conta Régis, “já é maior do que o Festival de Inverno, em número de visitantes”. Segundo Izaías, no ano passado, a Secretaria Municipal de Turismo contou um grande número de pessoas por noite de cidades vizinhas, do Recife, Maceió, Aracaju. “O hotel do Sesc, por exemplo, já não faz mais reserva para este fim de ano. Os restaurantes da Cidade operam com filas durante o período”, registra a reportagem publicada no JC.

Neste ano, o Natal Luz terá 56 dias ­de duração. O Evento começa dia 11 de novembro e vai até 6 de janeiro, com desfile de Papai Noel e shows nos fins de semana. “Na decoração haverá reprodução do castelo de Nice, na França, que encantou o Prefeito no seu último réveillon”, registra a publicação do Jornal da Capital. Ainda segundo o Jornal do Commercio, o Evento deste ano em Garanhuns, idealizado pela administradora Michele Régis e montado por artesãos locais, terá um custo total de R$ 1,6 milhão e teve como inspiração o Natal de Nova Iorque: "Peguei muita coisa de lá", pontuou o Prefeito.


“A MAGIA DO NATAL” - Este é o tema do Natal Luz 2016. A temática, apresentada no último doa 11, pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) propõe abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso. “Esse tema levará crianças, jovens, adultos e idosos à imaginação, ao encantamento e, sobretudo, ao mundo do faz de conta”, registra a administradora Michelle Régis, idealizadora do Projeto que vem sendo colocado em prática desde janeiro deste ano pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. “Essa magia também está no leque de possibilidades de sonhar e imaginar. Toda a história religiosa, representada por presépios e anjos também está incluída nessa perspectiva”, acrescenta Michelle.

DECORAÇÃO – A Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como a Praça da Fonte Luminosa, além dos principais canteiros da Cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Neste ano, a Casa de Papai Noel também será mais um atrativo natalino.

PROGRAMAÇÃO  Neste ano, as apresentações acontecerão na Fonte Luminosa, em frente à Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Ao todo, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas “Natal Luz nos Bairros” acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.

Além disso, a grade contará com 13 desfiles de Papai Noel, que acontecerão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos, sempre a partir das 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr., Orquestra Super Oara e Adilson Ramos irão compor programação, que ainda contará com artistas contratados por convocatória, a qual será divulgada em breve, além de crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que também participarão de vários momentos. (Com informações e imagem do Jornal do Commercio. CONFIRA)