sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Comércio de Garanhuns será fechado nessa Segunda


O Sindicato dos Comerciários de Garanhuns vem informando que o comércio local estará fechado na próxima segunda-feira, dia 17. É que apesar do Dia do Comerciário estar previsto apenas para o dia 30 de outubro, as comemorações serão antecipadas para essa terceira segunda-feira do mês, como já aconteceu no ano passado aqui em Garanhuns.

“Garanhuns é um dos pioneiros nessa antecipação! Não só conseguimos através de uma Lei Municipal, como também está inserida na nossa convenção coletiva essa comemoração antecipada, daí serviu de modelo para outras Cidades, como: Caruaru, Arcoverde, Jaboatão e Recife, entre outras”, registra Adjamiro Lopes, que preside o Sindicato dos Comerciários de Garanhuns.

Ainda de acordo com Lopes, uma extensa programação vem sendo planejada pelo Serviço Social do Comércio (SESC) para marcar as comemorações. “Em conjunto com o SESC teremos uma programação bem atrativa para os trabalhadores do Comércio, com sorteio de brindes, jogos, corrida e também uma manhã de lazer no Parque Aquático. Além disso o Sindicato também está promovendo, no domingo, dia 16, um Torneio de Futebol Society, com oito equipes, para o lazer do trabalhador”, complementou Adjamiro.


O Dia do Comerciário, também conhecido como Dia do Comércio é comemorado de forma oficial no dia 30 de Outubro. Essa data foi escolhida porque representa um momento de vitória para a classe dos comerciantes, por uma conquista de melhores condições de trabalho.