terça-feira, 11 de outubro de 2016

FATO CURIOSO: Suplente de Vereador que teve apenas Um Voto assume cargo em Bom Conselho


Você acreditaria que um suplente de Vereador, que teve apenas um voto nas eleições de 2012, poderia assumir o Mandato. Pois esse fato curioso aconteceu e bem perto de Garanhuns. É que o cidadão Duênio Henrique Tenório Amaral, assumiu o cargo de Vereador na Câmara de Bom Conselho, mesmo conquistando apenas o seu voto nas eleições de 2012. O fato curioso foi registrado pelo jornalista Cláudio André, em seu Blog (http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/).  

A Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, a vereadora Lea Ramos, deu posse ao suplente de Vereador nessa segunda-feira, dia 10. O novo Vereador é filiado ao PTB e assumiu o cargo após o titular, o vereador Arlan da Barra, eleito pelo PTB, ter pedido licença do cargo para realizar um tratamento de saúde. Duênio não foi o segundo mais votado pela legenda trabalhista. Os suplentes Gilmar Aleixo e Carlinhos Braz tiveram até mais votos que Duênio Amaral, mas como mudaram de Partido e diante do fato de o setor jurídico da Câmara firmar entendimento de que o mandato pertence à Legenda Partidária, o petebista assumiu a função na Casa Dantas Barreto, o qual deve exercer até o próximo dia 31 de dezembro, quando termina o seu curto e inesperado mandato.

Duênio Amaral tem 39 anos é já é o primeiro Vereador na história política da Terra de Papacaça a assumir o cargo com apenas um voto. O PTB em Bom Conselho tem como presidente, o ex-prefeito Audálio Ferreira. (Com informações e imagens do Jornalista Cláudio André/Blog do Poeta)