quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pedro Falcão viabiliza convênios entre a UPE e Universidades de Portugal, Itália, Alemanha, China, Argentina, Bolívia, Peru e Uruguai


Depois de aproximar a Universidade de Pernambuco (UPE) com universidades de Portugal, Alemanha, China, Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai, e também diversas instituições brasileiras, assinando convênios acadêmicos para as mais variadas ações, a exemplo de intercâmbio de estudantes; estudos em mestrados e doutorados para os professores da Instituição Estadual; além de novos investimentos e parcerias, o Reitor da UPE, Pedro Falcão, conquista agora outros importantes convênios para Pernambuco.

Na última sexta-feira, dia 21, em Milão, na Itália, o Prof. Pedro Falcão assinou convênio com a Politecnico di Milano, universidade italiana estatal de cunho científico-tecnológico. Atualmente a Universidade conta com mais de 38 mil alunos matriculados.

Em outro momento, o Reitor da Universidade de Pernambuco, assinou novo convênio a Università degli Studi di Milano - Bicoca. A solenidade contou com a presença do Consulado do Brasil em Milão, representado pelo Dr. Jorge Karl de Sà Earp, e pela doutora Anna Maria Scarparo, que chefia o Setor Cultural do Consulado.

Ainda na Itália, o professor Pedro Falcão vem participando do 1º Encontro de Reitores Brasil-Itália, dentro do VIII Seminário Internacional e a IX Assembleia Geral do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Os Eventos vêm sendo realizados na Università di Parma, em Parma, e serão finalizados no próximo dia 28 de outubro. A realização é do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e reune mais 150 Instituições Internacionais representadas. (Com informações e imagens da Vox Multimídia/Agência de Comunicação)