sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CORRENTES: Famílias atingidas pela Enchente de 2010 recebem novas Moradias


Depois de uma longa espera e até de invasões, as famílias atingidas pela enchente de 2010, em Correntes, passaram a contar com suas moradias, após a entrega das unidades habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e da Operação Reconstrução, ambos no Loteamento Ronaldo Nestor Borges do Amaral, naquele Município.

A solenidade de entrega das Casas foi realizada nessa quinta-feira, dia 27. O Momento contou as presenças do Ministro das Cidades, Bruno Araújo; do Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia e dos deputados Luciana Santos (federal) e Álvaro Porto (estadual), além dos prefeitos de Canhotinho, Felipe Porto, e de São Bento do Una, Débora Almeida. A Ação foi viabilizada pelo Governo Federal, através da Caixa, em parceria com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura das Correntes.

Imagem: Arquivo 2010.
Ao todo, o Loteamento Ronaldo Amaral é composto por 502 habitações. A entrega dos imóveis aos seus beneficiários estava prevista para o último mês de março, porém atrasos nas obras inviabilizaram a ação. Depois das enchentes em 2010, as famílias que agora passam a ter as suas moradias, estavam morando em casas alugadas, galpões e em áreas de risco. (Com informações e imagens da ASCOM/PMC)