terça-feira, 30 de maio de 2017

Chuvas já deixam quase 45 mil Desabrigados e Desalojados em Pernambuco. Bispo de Garanhuns lança Campanha em apoio as Vítimas das Enchentes


A Defesa Civil de Pernambuco atualizou o número de vítimas afetadas pelas fortes chuvas que atingem a Mata Sul do Estado desde a última quinta-feira, dia 25. De acordo com o novo balanço divulgado no início da noite dessa segunda-feira, dia 29, já são 42.145 desalojados e 2.656 desabrigados em 23 municípios da região. Segundo o órgão, os municípios em situação mais crítica são Rio Formoso, distante 88km do Recife, e Belém de Maria, a 157km da capital.



Além do grande número de desabrigados e desalojados, as chuvas deixaram ao menos dois mortos em Lagoa dos Gatos, no Agreste, e outras duas ainda são procuradas em Caruaru, na mesma região. Na noite desta segunda, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, voltou a reunir todo o secretariado estadual no comitê de crise, no Palácio do Campo das Princesas, onde deve apresentar o novo balanço parcial das chuvas.

São os seguintes os municípios que estão em estado de calamidade: Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Caruaru, Cortês, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul e Gameleira.



SOLIDARIEDADE - Entidades da sociedade civil em várias cidades estão se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas na Mata Sul e no Agreste. Aqui em Garanhuns, o Bispo Dom Paulo Jackson, vem usando as redes sociais para divulgar uma campanha em prol dos desabrigados pela chuva. No vídeo, o Religioso se solidariza com os “irmãos” das Dioceses de Caruaru e Maceió, em Alagoas. Ele também informa sobre o lançamento de uma campanha para arrecadar comida, roupas e colchões para os desabrigados. As doações podem ser entregues nas diversas Igrejas que integram a Diocese de Garanhuns. (Com informações e imagens do JC Online, TV JC e Jornal do Commercio/CONFIRA)

Confira a mensagem do Bispo Diocesano clicando em Player: