sexta-feira, 19 de maio de 2017

Livro-reportagem sobre caso de Canibalismo será lançado na Bienal em Garanhuns

 

O livro-reportagem "Os Canibais de Garanhuns", que conta a história do trio que ficou conhecido mundialmente por assassinar, esquartejar e comer a carne de mulheres em Pernambuco, será lançado no próximo domingo, dia 11, a partir das 11h, aqui em Garanhuns, durante a programação da III Bienal do Livro do Agreste, que acontece na Praça Mestre Dominguinhos.

A obra, de autoria do jornalista Raphael Guerra, traz detalhes como Jorge Beltrão, Bruna Silva e Isabel Pires, praticavam os crimes. Não bastasse o canibalismo, o trio ainda recheava coxinhas e empadas com os restos mortais para comercializar em Garanhuns. O trio fez pelo menos duas vítimas na cidade. E outra mulher foi morta em Olinda, no Grande Recife. O jornalista, que cobre a área de segurança pública há mais de seis anos, acompanhou o caso desde o início das investigações até o desfecho, com a condenação do trio por uma das mortes. 

O livro-reportagem que custa R$ 35, ainda traz detalhes impressionantes de como eram as vidas dos assassinos, como as vidas deles se cruzaram, como as mortes eram planejadas e as vítimas escolhidas. Além disso, a obra retrata os bastidores da cobertura jornalística e as revelações sobre todos os passos das investigações policiais. Ainda conta com depoimentos chocantes do trio. O livro foi publicado pela Chiado Editora e também pode ser adquirido pelo e-mail: canibaisdegaranhuns@gm ail.com . O prefácio é do jornalista Klester Cavalcanti. (Imagem: JC Imagem/Divulgação)