quarta-feira, 24 de maio de 2017

NO COLUNATA: Rádio Jornal comemora Aniversário de 66 anos com Grande Festa

 

A Rádio Jornal Garanhuns comemora na próxima sexta-feira, dia 26, seus 66 anos de existência com uma grande festa no centro de Garanhuns. Trata-se do Aniversário Solidário da Jornal.

Das 8 as 13h, toda a programação da pioneira do Interior de Pernambuco será gerada do Espaço Colunata, onde num palco montado especialmente para o evento, todos os comunicadores da Rádio estarão apresentando as atrações que abrilhantarão a festa: Mourinha do Forró; Forró Pesado; Nando Azevedo (imagem ao lado); Eder Rodrigues e Banda, além do pagode maroto com o grupo LBS. Antes, a partir das 7h, o Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, celebra uma missa em ação de graças pelo aniversário da Emissora na Catedral de Santo Antônio. 

Além da festa, o aniversário da “Rádio do Povo” ainda será marcado por ações sociais. “Você poderá dar aquele tapa no visual cortando o cabelo. Cuidar da saúde aferindo a pressão. Receber orientação nutricional e avaliação do IMC. Além de tudo isso, ainda poderá saborear as delícias do Café Ouro Verde, tomar um cafezinho caprichado com uma pipoquinha que só eles têm”, registra Eduardo Peixoto, apresentador da Ronda Policial.

RÁDIO DO POVO - Primeira emissora do interior de Pernambuco, a Rádio Jornal de Garanhuns sempre se pautou por uma extensa nota de serviços prestados ao Agreste Meridional e especialmente a Garanhuns. Operando em Amplitude Modulada (AM), a então Rádio Difusora de Garanhuns foi inaugurada em 26 de maio de 1951, tendo como fundador o empresário F. Pessoa de Queiroz. Em meados dos anos 90, a empresa foi adquirida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Com uma programação caracterizada pela diversidade cultural, dando enfoque a informação isenta, levando “a notícia polêmica, doa a quem doer”, a Pioneira segue informando, tocando sucessos de ontem e de hoje e passando emoção nos seus 1210 KHZ.

O INESQUECÍVEL ALUÍSIO ALVES – E quando falamos na Rádio Jornal logo lembramos de Aluísio Alves e por consequência da Ronda Policial. Profissional com experiência de sobra, que dirigiu a emissora por cerca de 20 anos, Aloísio chegou a rádio em 1978 como Operador de Áudio.

Aluísio, 'O homem da Ronda Policial', programa de maior audiência do rádio até os dias atuais, também foi repórter de rua e apresentador. Em 1985 foi para a Rádio Meridional, retornando pouco depois, em outubro de 86, assumindo a gerência da empresa em maio de 88 e falecendo, praticamente no estúdio da Casa que tanto amou, em 12 de dezembro de 2007.