sábado, 27 de maio de 2017

PROMESSA CUMPRIDA: Gil PM toma banho na Barragem do Cajueiro para agradecer aumento no Volume D´água do Manancial


As chuvas caídas em Garanhuns vêm ampliando os níveis das Barragens e alegrando grande parte da população e até Autoridades Municipais. Prova disso é que o Vereador Gil PM (PSC) mostrou toda a sua satisfação com o regresso do período chuvoso e esteve, na tarde da última quinta-feira, dia 25, na Barragem do Cajueiro para segundo Ele “pagar uma promessa”, em agradecimento pelo aumento de 43 para 48% do volume d´água daquele que é o principal manancial que abastece d´água o município de Garanhuns.

"Eu prometi que, se chovesse e se o volume de água da barragem aumentasse, eu viria tomar um banho aqui", diz Gil num vídeo disponibilizado em seus perfis no facebook e em sua conta no Youtube.

É importante registrar que o ato de Gil PM, apesar de inusitado, é explicável. Ele esteve por diversas ocasiões visitando a Barragem do Cajueiro, sobretudo nos períodos mais críticos de estiagem, quando buscava conscientizar a população sobre o consumo responsável da água. O Parlamentar (imagem abaixo) também teve coragem para denunciar, através de vídeos, a retirada de água do manancial por parte de empresas instaladas em outros Municípios, como Belo Jardim e São Bento do Una (relembre clicando AQUI ou AQUI)



A época das denúncias do Vereador, a Compesa emitiu notas de esclarecimento revelando estar coibindo as práticas e instituiu um rigoroso racionamento, que perdura até os dias atuais. “Estamos felizes, graças a Deus esses dias de chuva, já melhoraram bastante a Barragem”, vibrou Gil em postagem nas redes sociais.

Clique em player e confira o ato inusitado, mas cheio de representatividade do Vereador Garanhuense: