terça-feira, 16 de maio de 2017

Greve dos Professores deixa mais de 10 mil Estudantes sem aula em Bom Conselho

 

Nesta terça-feira, dia 16, a greve dos professores da rede municipal em Bom Conselho completa 42 dias. É que os cerca de 400 profissionais da Cidade decidiram cruzar os braços para reivindicar melhores condições de trabalho.

Imagem: Arquivo/2017.
Na pauta da categoria, estão a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras e um reajuste de 7,64%, que de acordo com os professores, já teria sido autorizado e não foi repassado para os docentes. Para tentar solucionar o problema, aconteceu na manhã de ontem, dia 15, uma reunião entre o sindicato da categoria, prefeitura e o Ministério Público. Após o encontro, o MP sugeriu a avaliação nas finanças da Prefeitura para que ocorra a negociação. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 22. Até lá, de acordo com o Sindicato da Categoria, a greve permanece.

Imagem: Arquivo/2017.
Segundo a professora Joelsa Barros, desde dezembro do ano passado que o reajuste está aprovado pelo Ministério da Educação e até agora não houve o repasse. "O Prefeito não depositou um centavo a mais no nosso contracheque. Também precisamos que o Plano de Cargos e Carreiras seja cumprido. Até fardamento e merenda para os alunos faltam. Precisamos de condições básicas para trabalhar”, disse a professora.

O Prefeito Danilo Godoy (PSB) declarou desconhecer a informação da falta de repasses e afirmou que todas as verbas devidas para os profissionais estão sendo viabilizadas regularmente. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)