quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CÂMARA DE GARANHUNS: Depois de Questionada, Liderança de Daniel é Fortalecida por Vereadores da Base


Os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores de Garanhuns colocaram em xeque o poder de articulação do Vereador Daniel da Silva (PSC), que atua como líder do Governo Izaías Régis no Legislativo Municipal.

É que como a função pede, Daniel vem tomando a frente das articulações da bancada, que apesar de ter ampla maioria, apresenta divergências, e é justamente nesse ponto que o ‘jogo de cintura’ do Parlamentar vem sendo questionado. “Sabemos que Ele (Daniel) tem dificuldade em aceitar quem não pensa como Ele ou como Ele quer que você pense!”, pontuou um Vereador da base, ouvido em reserva pelo Blog do Cisneiros.

Mas para o vereador Zaqueu Lins (PRB), que já presidiu a Câmara Municipal, Daniel mostra sim qualidades e poder de articulação junto a Bancada. “Ele trata os Vereadores com respeito e nunca impôs qualquer decisão. Quando o tema é polêmico, Daniel não se cansa de promover o debate, para que cheguemos ao entendimento do que é melhor não apenas para o Governo, mas para a Cidade”, ressaltou Lins.

A opinião de Zaqueu, também é fortalecida pelo Vereador Ary Júnior (PTB). “Quando não chegamos a um entendimento, Daniel busca o Governo e corrige as possíveis falhas dos projetos. Ele além de trabalhar como Líder do Governo, também entende o papel do Vereador, e busca equacionar ruídos e problemas. Considero que a liderança de Daniel nos fortalece, enquanto Vereadores”, chama a atenção o vereador Ary.

“Sei que não sou unanimidade, nem quero ser, pois a discordância mostra que todos os Vereadores pensam e decidem pelo bem da Cidade. Não sou um iniciante na Câmara. Estou exercendo o quarto mandato, já passei por praticamente todos os cargos da Mesa Diretora e conheço bem o trâmite legislativo. Vou seguir desagradando alguns que querem ocupar essa função, e outros que não aceitam o nosso Mandato, mas sempre vamos seguir fortalecendo a bancada da qual estou à frente”, alertou Daniel, que complementou: “não é uma missão fácil (liderar a bancada governista), mas trabalho diariamente para atender aos anseios da população, da Câmara e do Governo Municipal, afinal todos pensam de uma única maneira: em desenvolver Garanhuns”, pontuou o Vereador Daniel da Silva. (Com informações e imagens do Blog do Cisneiros - http://blogdocisneiros.blogspot.com.br)