terça-feira, 26 de setembro de 2017

Natal de Garanhuns já repercute positivamente, mas Comércio não sinaliza apoio ao Evento

 

As atrações anunciadas pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) para o evento ‘A Magia do Natal’ vem repercutindo positivamente nas redes sociais.

Seja no facebook ou no Instagran, os comentários favoráveis a realização dão mostras que as apresentações de The Feveres; Adilson Ramos; Leonardo Sulivan; Andrea Amorim, Fernando Mendes e Joanna, além dos bons valores locais e regionais, aliados a bela decoração que vem sendo preparada, deverão trazer milhares de turistas a Garanhuns no período de 10 de novembro a 31 de dezembro, incrementando a movimentação econômica local.

Mas se de um lado a Prefeitura vem fazendo um grande esforço para investir no Natal de Garanhuns, a participação do empresariado local como patrocinador da realização vem sendo muito aquém do esperado. Em contato com o Blog, o Prefeito Izaías Régis confidenciou que vem fazendo reservas financeiras desde o inicio do ano para realizar o Evento. Ele também revelou durante o lançamento do projeto do Natal deste ano, na última semana, no Centro Cultural, que muitas das atrações de ‘A Magia do Natal’ serão pagas com recursos de “amigos empresários”, todavia, grande parte de fora de Garanhuns.

De acordo com reportagem publicada pelo Jornalista Roberto Almeida, a ausência do empresariado local no evento de lançamento do Natal de Garanhuns sinaliza que a Classe vai esperar que a Prefeitura prepare a Cidade para que o comércio apenas lucre com a movimentação que será gerada pelo Evento. “Parece que muitos empresários locais esperam tudo do poder público, criticam quando há alguma falha, mas na hora de qualquer tipo de colaboração ou apoio são de uma omissão gritante”, publicou o experiente jornalista em seu Blog. A expectativa é que mesmo num cenário de crise financeira, os comerciantes da Cidade, se unam, via CDL, e viabilizem apoio ao evento  ‘A Magia do Natal’.

O EVENTO – A Magia do Natal será vivenciado em Garanhuns no período de 10 de novembro a 31 de dezembro. A realização une a decoração de ruas, avenidas e praças, com as apresentações no Palco Prefeitura (as sextas, sábados e domingos) e em dez localidades do Município, inclusive nos distritos. Já os desfiles do Papai Noel, marca registrada da realização, somarão mais de 10 momentos de puro encantamento.