segunda-feira, 18 de setembro de 2017

GARANHUNS: Polícia recupera Botijão roubado de Escola Estadual

 

E a onda de criminalidade aqui em Garanhuns segue atingindo as unidades educacionais. Seja Municipal ou Estadual, os ladrões não fazem distinção e vêm entrando nos prédios públicos e deles subtraindo equipamentos, utensílios e alimentos.

 

O mais novo alvo da ação dos bandidos foi a Escola Estadual Silvia Calado, localizada na Avenida Frei Caneca, em Heliópolis. É que ao realizar rondas na localidade, uma guarnição do 9º BPM foi informada que um indivíduo estava carregando nas costas um botijão de gás que teria sido furtado da Escola. A PM seguiu em busca do criminoso, que ao perceber a chegada dos policiais, largou o objeto e correu, tomando destino ignorado. O botijão foi devolvido.


Os roubos a Escolas têm se tornado rotineiros em Garanhuns. Antes da Sílvia Calado, outras três escolas estaduais também foram roubadas: a Escola Simôa Gomes, na Cohab 2; e as escolas Dom Juvêncio de Brito e Henrique Dias, localizadas nas imediações do Parque Euclides Dourado. Já as Escolas Municipais Petrônio Fernandes; Monsenhor Tarcísio Falcão, Gabriela Mistral, Artur Maia e José Brasileiro Vila Nova, também foram arrobadas e roubadas nos últimos meses. (Com informações de http://www.vecgaranhuns.com/)