quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vereadores decidem sobre Proibição do serviço UBER em Garanhuns

 

A Câmara de Vereadores de Garanhuns vem deliberando sobre a autorização ou não para que o Uber possa operar no Município.

As discussões tiveram inicio após o Vereador Ary Júnior (PTB), apresentar uma emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 027/2017, que regulamenta a atividade de Taxista em Garanhuns, dando nova redação a Lei 2.847, em vigor desde 1997.

A proposta de Ary é proibir que o Uber seja implantado no Município. "Fica vedado o transporte individual privado remunerado de passageiros, através de carros particulares cadastrados ou não em aplicativos digitais e em meio de plataformas tecnológicas, ou não", prevê a emenda do Parlamentar, que começou a ser apreciada na manhã de hoje, dia 13. É que o vereador Marinho da Estiva (PHS) pediu vistas da proposta, justificando a sua decisão na necessidade de discutir melhor o tema, sobretudo com a sociedade, ação que acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 19h30min, também na Câmara Municipal.

A emenda voltará a ser apreciada na próxima quarta-feira, dia 20. Apesar de não ter sido votado hoje, além de Ary, os vereadores Zaqueu Lins (PRB), Alcindo Correia (PCdoB), Professor Márcio (PHS) e Betânia da Ação Social (PTB) se pronunciaram a favor da matéria. Projeto de Lei nº 027/2017, que regulamenta a atividade de Taxista em Garanhuns, foi aprovado em 1ª votação. 

ARY EMITE NOTA - O vereador Ary Júnior enviou a seguinte nota sobre o assunto: 

"Prezados Senhores e Senhoras de Garanhuns, venho através desta nota, informar a população em geral, que emenda realizada por mim ao Projeto de Lei dos Taxistas, não se coloca contra qualquer empresa que queira se instalar em Garanhuns. Nós estamos buscando apenas o lado da legalidade. A emenda trata de que é necessário que as empresas se legalizem com o Município e com as Leis Federais, como regem o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O que ocorre com a classe dos taxistas e moto-taxistas, que são totalmente legalizados e fiscalizados perante a Lei. Essa preocupação não é só minha, é dividida por todos os Vereadores que aprovaram por unanimidade nas comissões, após 15 dias de discussões sobre a referida matéria". (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/)