sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Por conta das chuvas, Desfiles são adiados e Aulas Suspensas em Escolas de Garanhuns

 

Desfiles foram adiados e aulas suspensas por causa das chuvas em Garanhuns. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 14, após reunião da equipe gestora da Secretaria de Educação com os gestores das escolas do campo Julião Capitó, Salomão Rodrigues Vilela e Ernesto Gueiros, o sub-prefeito de Iratama, Julio Cesar Câmara e o representante da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Drailton Ferreira.

Os desfiles cívico-militares nos distritos de Iratama e Miracica aconteceriam no próximo domingo, dia 17. Mas, durante a reunião, foi acordado que os eventos serão adiados por tempo indeterminado, em decorrência das chuvas registradas nos últimos dias em toda a região e pela previsão de continuidade do quadro chuvoso. A Secretaria ainda informou que o foco principal é a segurança dos envolvidos nas festividades, especialmente as crianças.

Além do adiamento dos desfiles, até o momento foi confirmada a paralisação das aulas nas escolas municipais do campo Julião Capitó Filho; Mozart Correia de Lima; Antônio Alves Cavalcante; Ernesto Gueiros; Salomão Rodrigues Vilela e Deocleciano Monteiro Guedes. Outras unidades de ensino ainda podem ser inseridas nessa lista após análise da Secretaria. A Secretaria de Educação assegura que as aulas serão repostas após as condições do tempo favorecerem a recuperação das vias de acesso às áreas onde funcionam as escolas.