terça-feira, 19 de setembro de 2017

Rádio Jornal Garanhuns recebe Autorização do Ministério das Comunicações e vai Migrar para FM

 

Mais 37 emissoras de rádio AM de Pernambuco receberam a autorização para migrarem para a frequência FM. Essa faixa permite uma melhor qualidade do sinal, além facilitar a manutenção e garantir o acesso através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.


“São 37 emissoras no Estado que terão um custo de operação mais baixo. E, com isso, vão poder contratar mais funcionários, pagar melhor e oferecer um produto de mais qualidade, o que é muito bom para a economia”, afirmou o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

Das 1.781 rádios AM do País, 1,5 mil já solicitaram a migração para a frequência FM. Dentre as rádios pertencentes ao Sistema Jornal do Commercio, a primeira a migrar será a de Pesqueira. Na sequência, à medida que os processos forem liberados pelo Ministério, Limoeiro, Caruaru e Garanhuns, também se tornarão FM. Segundo Beatriz Ivo, diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal, as rádios Pajeú, de Afogados da Ingazeira, e Cardeal, de Arcoverde, também migrarão para a Frequência Modulada. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)