domingo, 17 de setembro de 2017

GARANHUNS EM ALERTA: Números da Violência contra a Mulher Impressionam e casos de Estupro colocam Cidade como destaque Negativo no Interior

 

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco atualizou o banco de dados dos indicadores criminais no Estado e a constatação é que os casos de violência doméstica contra a mulher, aqui em Garanhuns, quase que dobraram de julho para agosto deste ano. 

Apesar de todo o trabalho da Delegacia da Mulher, bem como da Secretaria Municipal da Mulher, no último mês de agosto, de acordo com dados do Governo do Estado, 53 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência doméstica em Garanhuns. Os números mostram um crescimento de 70% em relação a julho, que contabilizou 30 casos. De janeiro a agosto foram registrados 366 casos de violência doméstica. É como se a cada 16 horas, uma mulher fosse vítima de agressão na Cidade.

Já os casos de Estupros também chamam a atenção. De janeiro a agosto deste ano, 31 casos chegaram aos Órgãos Policiais e a Secretaria Municipal da Mulher.  Só no mês passado, 5 estupros ocorreram em Garanhuns, colocando a Cidade como terceira em número de estupros no interior, perdendo apenas para Caruaru e Petrolina. “É como se a cada semana uma pessoa fosse vítima desse tipo vil de crime em Garanhuns”, registra reportagem do portal V&C Garanhuns.

Os números apresentados pela Secretaria de Defesa Social quanto aos estupros e a violência doméstica podem ser até maiores, já que em muitos casos, as Vítimas não procuram a Polícia ou a Secretaria da Mulher de Garanhuns, o que dificulta a precisão dos dados, bem como as providências para combater as ocorrências e punir os criminosos.

Confira os números de casos de Estupros clicando AQUI e AQUI para verificar os casos de Violência Doméstica em Garanhuns e em todos os Municípios Pernambucanos.

Com informações do Portal V&C Garanhuns - http://www.vecgaranhuns.com/.