quarta-feira, 13 de setembro de 2017

GARANHUNS: Operação Policial tem foco em Homicídios


Teve inicio ontem, dia 12, aqui em Garanhuns, mais uma fase da Operação Força no Foco. O objetivo é intensificar as investigações e inquéritos que apuram homicídios na Cidade.

A ação reúne mais de cem Policias Militares, Civis e Rodoviários Federais. Um Helicóptero da Secretaria de Defesa Social tem sido utilizado para dar suporte às equipes. Aeronave sobrevoou a Cidade durante todo o dia de ontem e a previsão é que esse trabalho tenha continuidade hoje, dia 13.

Dez inquéritos relacionados a assassinatos estão sendo investigados especificamente nesta Operação. Suspeitos, testemunhas e pessoas citadas nos inquéritos, estão sendo trazidos para a Delegacia de Homicídios de Garanhuns, onde vêm ocorrendo as ouvidas. De acordo com o Delegado João Lins, titular da Delegacia de Homicídios, apenas um mandato de prisão, foi cumprido até o momento.

Vários bloqueios estão sendo realizados pela Cidade e também nas Rodovias que cruzam Garanhuns. Além das Policiais, participam da operação o Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria da Fazenda,  AMSTT, Vigilância  Sanitária e  Conselho Tutelar. “Diante dos resultados que obtivemos na Operação Força no Foco 1, acreditamos que devamos desenvolver uma Operação ainda melhor do que foi a anterior. Nós estamos aumentando o nosso efetivo aqui na região durante essas 48 horas (em que a Operação estará em execução), e estamos realizando ações ostensivas e de investigação, com foco em homicídios, com todo tipo de fiscalização em toda a nossa área, inclusive dando apoio as Cidades vizinhas”, apresentou o Delegado Luiz Bernardo, que comanda a Delegacia Regional de Garanhuns. (Com informações e imagens da TV Asa Branca/Rede Globo. CONFIRA)