sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SÁBADO: Unopar promove Evento Social no Parque

 

Contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo para a sociedade faz parte dos objetivos do conceito de Responsabilidade Social. Pensando nisso, a Unopar Garanhuns está participando, junto a outras 800 instituições de todo o Brasil, da Semana da Responsabilidade Social de Ensino Superior Particular, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMS).

O Dia D da ação acontece amanhã, dia 23, no Parque Euclides Dourado, a partir das 9h da manhã. O Evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Intervenções ligadas a comportamentos; ações como atividades lúdicas, físicas e culturais serão promovidas. Alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino irão participar de teatro, leitura de cordel e apresentações de programas desenvolvidos nas Instituições. As bibliotecas Ler é Preciso e Luiz Brasil também irão promover práticas de leitura. Já a Secretaria da Mulher irá apresentar projetos como o “Maria da Penha Vai à Escola” e promover uma conscientização acerca do combate à violência de gênero. A ação segue até às 17h.

Além das ações, um aulão de ritmos, com Pabinho e Jadson Martins, garantirão a animação e o bem-estar dos presentes. A atividade tem inicio as 15h30min e integra o projeto Corpo, saúde e Movimento, promovido pelo Governo Municipal de Garanhuns, através das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde e Comunicação Social. A ação tem a parceria da Vip Academia. (Com informações de Daniela Batista/​SECOM/PMG​)