terça-feira, 26 de setembro de 2017

Mesmo com Ações de Prevenção, Barraca do Parque é novamente alvo de Ladrões


Assim como Escolas, Igrejas, Postos de Saúde e vários estabelecimentos públicos e privados, o Parque Euclides Dourado foi novamente alvo da ação de bandidos. Apesar das ações para dificultar os roubos, outra barraca foi arrombada na noite do último sábado para domingo, dias 23 e 24.

De acordo com relato da permissionária de espaço, que comercializa lanches e coco no interior do Parque, os ladrões arrombaram e entraram pela parte de cima da barraca, levando um botijão de gás. Ação semelhante já havia sido registrada no último mês de agosto, quando também foi levado um botijão de gás da outra barraca.

“Depois do primeiro roubo, instalamos refletores para melhor a iluminação das barracas e dos seus entornos, inclusive esses equipamentos ficam acessos a noite toda. Também soldamos barras de ferro ao redor das barracas e substituímos correntes e cadeados dos portões de acesso ao Parque. Também oficializamos a Guarda Municipal, bem como a Polícia Militar, mas, infelizmente, a ação voltou a se repetir”, reconhece o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, evidenciando a fragilidade da segurança daquele espaço no período noturno. 


De acordo com informações apuradas pelo Blog junto ao Governo Municipal, um procedimento administrativo será instaurado pela Guarda Municipal/AMSTT para apurar as responsabilidades e, se for o caso, punições administrativas e disciplinares serão adotadas. “Estamos soldando barras de ferro na parte superior das barracas e vamos solicitar as permissionárias que façam a revisão do Sistema de Alarme na busca de dificultar essas ações criminosas”, complementa Carlos Eugênio.

Vale registrar que o serviço de fiscalização do Parque Euclides Dourado é realizado pela Guarda Municipal, que além de destacar um Guarda para o serviço, disponibiliza uma Guarnição Motorizada para casos em que se faça necessário o devido reforço.