quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Contemplados no CNH Popular enfrentam Dificuldades para tirar Habilitação

 

Cidadãos contemplados pelo programa CNH Popular, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão tendo dificuldades para tirar a carteira de Habilitação.

"Dei entrada e fiz todos os exames, de vista e psicotécnico. Quando fui na auto-escola, eles informaram que o Detran não havia pago as aulas no simulador", declara o porteiro José Silvanildo, de 44 anos, residente em Recife.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o diretor de uma auto-escola, que é vinculada ao programa CNH Popular, declarou que só está aceitando candidatos de processos antigos, quando ainda não havia a obrigatoriedade das aulas no simulador. "Existe um impasse entre o Sindicato e o Detran, sobre quem vai pagar a taxa. Isto porque, no CNH Popular quem arca com os valores é o Detran, mas a taxa para o simulador não foi repassada", acrescenta o diretor. Além da falta de verba para o simulador na categoria B, o diretor disse que os condutores que foram contemplados nas categorias C, D e E e têm a obrigatoriedade de fazer o exame toxicológico não estão conseguindo.

DETRAN-PE - Segundo a assessoria de comunicação do Detran, os candidatos que foram contemplados para o CNH Popular 2017, caso o processo expire, devem comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, e pedir a prorrogação. “O diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, já solicitou a equipe técnica do Programa que seja formatado um documento visando a alteração dessa Lei, com a inclusão do simulador, instituído pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e do exame toxicológico, instituído por Lei Federal, a fim de assegurar o atendimentos aos usuários selecionados pelo CNH Popular”, registrou trecho de nota divulgada pelo Detran, junto ao JC.  (Com informações do JC Online. CONFIRA)