quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeitura promove novas Melhorias no Parque Euclides Dourado

 

Numa ação que conta com a participação de diversas Secretarias, o Governo de Garanhuns segue realizando melhorias no Parque Euclides Dourado.

Com a manutenção do período de estiagem, as ações de limpeza e capinação foram intensificadas. “Como temos uma área de mais de 8 hectares, com as chuvas, o mato surgiu e cresceu. Então fizemos mutirões e até a próxima sexta-feira estaremos concluindo a capinação de toda a área do Parque”, registra o Gerente daquele Espaço, Josenildo Wanderley, o popular Nildo, que acrescenta: “também estamos realizando ações de jardinagem e de pintura em diversos pontos do Parque”, conclui Nildo.


“Contando com o apoio das Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos e Obras estamos revitalizando as instalações do Playground. Substituímos lâmpadas queimadas e instalamos novos refletores. Também foram feitos serviços de solda e manutenção dos equipamentos. Agora, estamos finalizando a pintura, para que o espaço esteja pronto para atender as nossas crianças com segurança e qualidade”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, pasta responsável pelo Euclides Dourado.

NOVIDADES - Nos próximos dias, a escultura que retrata as Águas de Garanhuns, que vem sendo produzida pelo artista plástico João Oliveira, na entrada do Parque, será entregue a população, assim como a Academia ao Ar Livre, recentemente adquirida pelo Governo Municipal, será instalada. “São ações importantes viabilizadas pelo Governo Izaías Régis que promoverão mais opções de lazer para a população de Garanhuns”, complementa o Secretário.


PROIBIÇÃO DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO INTERIOR DO PARQUE – E nos próximos dias será colocada em prática uma ação de orientação e fiscalização quanto a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no interior do Parque Euclides Dourado.

“O Parque é o local das famílias de Garanhuns e não um espaço para consumo de álcool ou substâncias psicoativas ilegais. Então, contando com a parceria da Secretaria de Comunicação Social, vamos instalar placas e distribuir material informativo para reforçar o que prevê o Decreto nº 043/2017, que proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica no interior dos Parques de Garanhuns e em outras áreas da Cidade. Após a orientação, virá a fiscalização e a coibição, quando contaremos com a participação da Guarda Municipal e da AMSTT, bem como da Polícia Militar e do Conselho Tutelar”, chama a atenção o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.