sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Dom Paulo Jackson nega ser autor de Carta em defesa de Lula

 

O Portal Piauí Hoje publicou uma carta cujo teor é uma defesa ao ex-presidente Lula e teve a autoria atribuída ao Bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson. Todavia, segundo o representante maior da Igreja Católica no Agreste Meridional, trata-se de um texto falso.

"Fui surpreendido, nessa manhã, com um texto que está circulando na internet a mim atribuído. Gostaria de comunicar que não escrevi nenhum texto sobre o momento político atual. Obrigado", escreveu  Dom Paulo Jackson, em seu perfil no Facebook.

“O aumento da popularidade de Lula, a cada dia, com o sucesso de sua caravana no Nordeste e o crescimento de sua candidatura nas pesquisas, parece ter despertado a ira dos golpistas, mal amados e manipulados. Eles não irão se sossegar. A Imprensa podre repetirá a frase LULA em suas principais notícias. Factóides e delações sem provas serão produzidos em série e mais uma vez a imparcialidade será esquecida”, registra trecho da carta atribuída a Dom Paulo Jackson. O material ainda retrata a tristeza do autor com a perseguição contra Lula e circulou pela Rede Mundial de Computadores, gerando diversos comentários e compartilhamentos. Segundo o portal V&C Garanhuns, o texto chegou a ser compartilhado pela ex-senadora Fátima Cleide, filiada ao PT de Rondônia.

Para conferir a Carta na Íntegra clique AQUI