segunda-feira, 11 de setembro de 2017

INSEGURANÇA: Novas Escolas são Arrombadas e Roubadas aqui em Garanhuns

 

A criminalidade aqui em Garanhuns tem prejudicado até os Espaços Educacionais. Nesse fim de semana três Escolas foram arrombadas por assaltantes, que levaram diversos objetos.

Dos três Educandários arrombados, dois são Municipais, o José Brasileiro Vila Nova, localizado no bairro Aloísio Pinto e a Escola Artur Brasiliense Maia, que fica no bairro da Boa Vista. A outra foi a Escola Estadual Simôa Gomes, localizada no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2.


Das Escolas Municipais foram furtados alimentos da Merenda Escolar; utensílios, como panelas e botijão de gás, além de equipamentos (TV, DVD, Aparelho de Som, Datashow e Computador). Boletins de Ocorrência foram formulados pela Secretaria Municipal de Educação, que inclusive solicitou agenda com o comando do 9º BPM em busca de solução para os casos. Já na Escola da Cohab 2, a ação criminosa foi registrada pelas Câmeras de Segurança (imagem acima). Um bandido entrou no Simôa Gomes pelo telhado usando uma escada. Ele arrombou armários e furtou uma Caixa de Som Amplificada, avaliada em cerca de R$ 600. Ao sair do local, o meliante deixou uma faca e uma talhadeira, usados para arrombar as grades da Secretaria Escolar.

Os roubos a Escolas têm se tornado rotineiros em Garanhuns. Antes dessas três unidades, também foram roubadas as Escolas Dom Juvêncio de Brito e Henrique Dias (Estaduais), além das Escolas Municipais Petrônio Fernandes; Monsenhor Tarcísio Falcão, Gabriela Mistral e Artur Maia, que foi arrobada pela segunda vez em menos de um mês. (Com informações e imagens de reprodução da TV Asa Branca/Rede Globo. CONFIRA)