quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Diocese de Campo Maior acolhe novo Bispo nesse Sábado

 

Após um período vacante a Diocese de Campo Maior acolhe nesse sábado, dia 30, seu novo Bispo: Dom Francisco de Assis.

Paraibano, natural da cidade de Esperança, Dom Francisco teve marcante passagem pela Diocese de Garanhuns, sobretudo enquanto atuou como pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho, e em 26 de agosto foi ordenado Bispo durante solenidade aqui em Garanhuns.

“Chego em Campo Maior como III Bispo, sou religioso, membro de uma congregação redentorista muito conhecida no Brasil, nós estamos no Santuário de Aparecida, do Divino Espírito Santo, do Bom Jesus da Lapa e que está entre os maiores, e foi dessa congregação que o Papa escolheu um dos membros para Bispo de Campo Maior”, frisou Dom Francisco.

O clero de Campo Maior, paróquias, áreas pastorais e toda a diocese estão motivados para acolher seu novo pastor na posse canônica que acontece a partir das 16h, com acolhida na BR-343 e às 18hs missa em ação de graças ao lado da Catedral de Santo Antonio. (Com informações do Portal Meio Norte. CONFIRA)