terça-feira, 26 de setembro de 2017

GRATUITO: SENAI disponibiliza Vagas em Curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto

 

A Unidade do SENAI/Garanhuns firmou nova parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e vai oferecer vagas, gratuitas, para o Curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto.

O Curso, na modalidade presencial e de qualificação na área automotiva, terá uma carga horária de 180 horas, sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 7h30min as 11h30min, na Escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. Podem se inscrever jovens residentes em Garanhuns com idades entre 16 e 29 anos e que tenham o Ensino Fundamental Completo.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nessa quinta-feira, dia 28, das 8 às 12h, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. 25 vagas serão disponibilizadas e o Curso terá inicio na próxima segunda-feira, dia 2. Os menores de 16 anos deverão levar a cópia do RG do pai ou da mãe, bem como estar acompanhado de um responsável que assinará a ficha de inscrição.

“Por conta do curto espaço de tempo entre a inscrição e o começo do Curso, os 25 primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que explica o pré-requisito da idade: “estamos cumprindo o que prevê a Lei nº 12.852, o Estatuto da Juventude, que considera jovens as pessoas com idade entre quinze e vinte e nove anos, justamente o público alvo da Secretaria”, complementa o Secretário Municipal.

OUTRAS VAGAS - Outras 25 vagas estão disponíveis para o público a partir dos 16 anos na sede da Escola do Senai. As oportunidades também são para o curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto, que será ministrado no turno da tarde, das 13 as 17h.

SOBRE O CURSO - De acordo com o SENAI, com o curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto, que oferta certificado ao final do Curso, o Jovem será preparado para executar serviços de manutenção de Motores Ciclo Otto e seus Sistemas, bem como atividades de apoio operacional, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e meio ambiente.