segunda-feira, 30 de março de 2020

COM O AVAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO: Izaías libera a realização de Feiras em Garanhuns. Setor de Carne na CEAGA e no Mercado 18 de Agosto também Funcionará


Após contato com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, o Prefeito Izaías Régis (PTB) decidiu liberar a realização das Feiras Livres aqui em Garanhuns já a partir da próxima quinta-feira, dia 2. Todavia, as Feiras sofrerão adequações para evitar a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo Coronavírus.

“Hoje, após conversa com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Francisco Dirceu, diante do aval dele, comunicamos que teremos a volta da realização das feiras livres. Os feirantes vão ter que se adequar ao novo formato, que inclui distância segura de uma barraca para a outra, estender horário para evitar aglomeração e claro, manter as medidas de higiene já conhecidas por todos para prevenir a transmissão do Coronavírus”, registrou o Prefeito Izaías Régis, em vídeo divulgado nas mídias sociais no final da tarde de hoje, dia 30.



Com a decisão, Garanhuns volta a contar com todas as suas feiras livres. Nas quintas, da Oliveira Lima (Heliópolis); o setor de Carnes do Mercado 18 de Agosto funcionará nas sextas e nos sábados; assim como o Mercado de Carne, da Ceaga, e a Feirinha da Boa Vista, que também funcionarão aos sábados. Já aos domingos acontecerão as feiras no Magano; na Duque de Caxias e na Cohab 3, bem como no distrito de Miracica. 

“A Feira é de alimentos. Só de alimentos”, chamou a atenção Izaías, que finalizou: “É um momento muito difícil, e cada um tem que fazer a sua parte para o bem de todos. Contamos com a responsabilidade dos feirantes, para garantir que possam continuar trabalhando neste período de restrições”, finalizou o Prefeito de Garanhuns.

Clique em player para conferir o pronunciamento do Prefeito Izaías Régis: