segunda-feira, 23 de março de 2020

GARANHUNS: Vigilância Sanitária realiza Fiscalização de Ônibus Interestaduais

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária, intensificou, nesta segunda-feira, dia 23, as fiscalizações em atendimento às medidas preventivas do Novo Coronavírus, aqui em Garanhuns. Seis ônibus de linhas interestaduais foram abordados pela equipe da Vigilância, em ações conjuntas com o efetivo da Guarda Municipal e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e dos Decretos Municipais publicados na última semana, diversos passageiros foram abordados, inclusive as que seguiram viagem, e tiveram os dados incluídos em uma base cadastral. As informações serão encaminhadas para monitoramento e prevenção das equipes de Vigilância Epidemiológica dos seus respectivos Municípios. Nenhuma pessoa abordada apresentou algum tipo de sintoma semelhante aos da COVID-19.

“A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a importância de que a população permaneça em suas casas, e evite qualquer tipo de viagem desnecessária, seja ela intermunicipal ou interestadual, com intuito de que se cumpram as determinações do Governo Municipal e do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomerações como medida preventiva à propagação da COVID-19”, registra material assinado pela Secretaria de Saúde e distribuído à Imprensa.
Certamente numa ação de alerta, durante todo o dia, diversos vídeos e imagens de Ônibus Interestaduais entrando na Cidade foram compartilhados por cidadãos de Garanhuns nas mídias sociais. 

DONA DE BAR É DETIDA APÓS SE RECUSAR A FECHAR ESTABELECIMENTO POR CAUSA DO CORONAVÍRUS - A dona de um bar foi detida nesse domingo, dia 22, após se recusar a fechar o estabelecimento comercial dela por causa do Coronavírus. O caso aconteceu na zona rural, aqui em Garanhuns.

De acordo com a Polícia Militar, o bar estava funcionando normalmente e com uma grande aglomeração de pessoas. Ao chegar no local, os policiais precisaram forçar o portão do estabelecimento para entrar. Quando os policiais entraram no local, várias pessoas saíram correndo por uma passagem que existe atrás do bar. Ao ser solicitado que a proprietária fechasse o estabelecimento, ela se recusou e desacatou os policiais militares. Ela, que não teve a identidade revelada, foi detida e levada para a Delegacia de Polícia Civil do Município. No local, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra a dona do bar. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)