quinta-feira, 26 de março de 2020

Fortes Chuvas causam Transtornos em Garanhuns


Os últimos dias vem sendo de chuva aqui em Garanhuns. Desde a última terça-feira, dia 24, o município está em alerta por conta das precipitações. A Defesa Civil continua corrigindo os transtornos causados.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Garanhuns, Thiago Amorim, todos os bairros sofreram com problemas. "Tivemos muito problema na infraestrutura urbana, em ruas, calçadas. Os maiores danos foram na deterioração de pavimento das ruas, afetando parcialmente a rede de abastecimento de água", explicou Amorim. 

"Tiveram também alguns chamados da população.  Queda de árvores, desabamento de muro, extravasamento da rede de esgoto doméstico, alagamento de casa", complementou. O Órgão monitora 14 áreas de risco que possuem casas em encostas sujeitas à erosão. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil ressalta que em casos de urgência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo contato de emergência 193.

Por outro lado, a chuva chega depois de um longo período de estiagem, dando fôlego à produção agrícola. "A chuva causa os danos, mas garante uma boa safra. Boa parte dos reservatórios já estão sangrando", disse Amorim. De acordo com o Engenheiro ligado a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o nível de água das barragens que abastecem a Cidade está em 80%.

De acordo com a APAC, ainda deverá chover nesta quinta, com intensidade fraca a moderada. Já amanhã, dia 27, a previsão é de chuva fraca. A tendência é que no sábado e domingo a situação comece a ficar mais estável em Garanhuns, com a chuva indo para o Sertão do Estado. (Com informações de Maria Lígia Barros/JC. CONFIRA)