segunda-feira, 30 de março de 2020

ALTERNATIVAS PARA COMERCIANTES: UFAPE lança Plataforma "Encontre&Compre"

 

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), por meio do Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais e com apoio do Sebrae, lançou a plataforma "Encontre&Compre" (www.encontreecompre.com) com intuito de contribuir com o comércio de Garanhuns e Região aproximando-o de seus consumidores. A motivação surgiu das dificuldades de subsistência de estabelecimentos, trabalhadores informais e agricultores familiares, devido às ações de contenção da propagação do Coronavírus.

A plataforma permite o cadastro de informações de seu negócio, tais como: nome, lista de produtos, telefone, whatsapp e redes sociais para que os consumidores possam, em contato direto com os estabelecimentos cadastrados, adquirir seus produtos. O cadastro é completamente gratuito e passa por uma rápida avaliação, em que são verificados os dados cadastrados e, em seguida, liberado para acesso do público. Atualmente a plataforma está funcionando exclusivamente para o município de Garanhuns, mas a perspectiva é expandir para outros Municípios interessados.

As dúvidas ou dificuldades no cadastramento podem ser retiradas pelo e-mail: lmts@ufrpe.br, pelo facebook (https://www.facebook.com/LMTSUFAPE) e instagram (https://www.instagram.com/lmts_ufape/  ou https://www.instagram.com/encontreecompre.lmts).