sexta-feira, 20 de março de 2020

Pernambuco confirma 28 casos de Coronavírus e deixa de cobrar Conta de Água a mais de 120 Mil Pessoas


Chegou a 28 o número de casos confirmados do Novo Coronavírus, aqui em Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira, dia 19, são seis casos a mais que na quarta-feira, dia 18, com 508 notificações para a doença COVID-19. Além disso, o Estado anunciou medidas para melhorar o abastecimento e informou que vai deixar de cobrar a conta de água a mais de 120 mil pessoas.

O novo boletim aponta que os novos casos foram registrados em quatro pacientes do Recife. Também estão na relação uma pessoa de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e um morador do Rio de Janeiro, que teve passagem pela Capital Pernambucana.

Segundo o Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar de pagamento as pessoas enquadradas na categoria social. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média. A medida, informou o Governo, vale enquanto durar a crise causada pela COVID-19. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva transmitida pela internet, pelo Governo do Estado.

NOTIFICAÇÕES - De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, há, ao todo, 508 notificações, com 166 descartes, 311 casos ainda em investigação e três casos prováveis, que são os de pacientes que tiveram contato com pessoas com diagnóstico confirmado e apresentaram sintomas semelhantes aos da COVID-19.

André Longo afirmou, ainda, que o Governo está trabalhando para garantir o abastecimento de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde envolvidos no enfrentamento à Covid-19. "O Governador determinou que fossem feitas requisições administrativas de materiais e insumos e licitações de forma emergencial. Não há, até o momento, relatos de desabastecimento nos hospitais de referência no tratamento da COVID-19", afirmou Longo. (Com informações de Pedro Alves/G1 PE. CONFIRA)