sábado, 21 de março de 2020

COVID-19: Bolsonaro diz que Cloroquina é a possível Cura do Novo Coronavírus


O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), informou, por meio da sua conta no Twitter, neste sábado, dia 21, que os médicos do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, iniciaram um protocolo de pesquisa para averiguar a eficácia da cloroquina nos pacientes que contraíram a COVID-19, doença provocada pelo Novo Coronavírus.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa). Juntos, eles decidiram que a produção do medicamento deve ser ampliada no laboratório químico e farmacêutico do Exército. A Cloroquina não vai poder ser vendida para outros Países, segundo a determinação do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Almirante Antônio Barra. O medicamento também é usado no Brasil para combater a malária, o lúpus e a artrite.


GREVE DOS ENFERMEIROS DE PERNAMBUCO É BARRADA NA JUSTIÇA - O Governo de Pernambuco entrou com uma ação para proibir a greve dos enfermeiros que estava programada para começar na próxima segunda-feira, dia 23. A ordem foi expedida pelo desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima, com fundamento no art. 300 do CPC/2015. Caso a decisão seja descumprida, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE/PE) terá que arcar com uma multa fixa de R$ 100 mil, por dia.

COVID-19 EM PERNAMBUCO - Em atualização feita na tarde deste sábado, dia 21, o Governo de Pernambuco anunciou que o Estado já tem 33 casos confirmados do Novo Coronavírus. Mais duas curas foram confirmadas - uma adolescente de 16 anos, que foi diagnosticada com a doença após retornar de uma viagem aos Estados Unidos e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem. As duas estavam em isolamento domiciliar. No Brasil, são 1.128 casos confirmados e 18 mortes segundo o Ministério da Saúde. (Com informações de Thalis Araújo/JC. CONFIRA)

Clique em player e confira o pronunciamento de Bolsonaro sobre o Medicamento: