quinta-feira, 19 de março de 2020

DETERMINAÇÃO: Governador vai fechar Shoppings, Bares, Restaurantes e Comércio de Praia por conta do Coronavírus


O Governo de Pernambuco mandou fechar shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia para tentar conter o avanço Coronavírus no Estado. A determinação, válida a partir desse sábado, dia 21, foi anunciada durante um pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB) nesta quinta-feira, dia 19. 

Até essa quarta-feira, dia 18, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou que 22 pessoas estavam infectadas pela doença em Pernambuco, e 364 casos estão em investigação. Um novo boletim será divulgado ainda nesta quinta-feira. 

Segundo o governador de Pernambuco, bares e restaurantes poderão continuar a funcionar, desde que apenas para a realização de entregas. Os parques e praias permanecerão abertos, segundo determinação do Governo Estadual, para corridas, caminhadas e outras práticas esportivas. Durante o pronunciamento, Paulo Câmara estava com os olhos marejados e pediu para as pessoas ficarem em casa.

"A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem, efetivamente, suas saídas, a ir ao supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade", declarou o Governador Paulo Câmara. (Com informações de Rute Arruda/JC. CONFIRA)

Confira o pronunciamento do Governador clicando em Player.