quinta-feira, 19 de março de 2020

TRABALHO SOCIAL EM MEIO AO COVID-19: Profissionais de Educação Física usam Mídias Sociais para Movimentar População em Quarentena


Diante do atual quadro de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus, em que dentre as medidas anunciadas pelos Governos estão a paralisação de atividades nas Academias de Ginástica e nas Escolas em todo o Estado, segue sendo fundamental que os Cidadãos, de todas as idades, sigam se exercitando.

Pensando nisso e numa ação de solidariedade, os profissionais de Educação Física, Vanessa Ferro e Luan Albuquerque, vem divulgando, via Instagram, atividades físicas e de recreação, respectivamente, para àqueles que não querem deixar o treino atrasado, bem como para movimentar a criançada da nesse período de quarentena.

Através da publicação de vídeos no Instagram, Vanessa Ferro, que atua na Duo Academia e na Academia Garanhuns/Parque Euclides Dourado, vem prestando um importante serviço a população. “Assim que postei o primeiro vídeo, logo percebi que a aceitação foi imediata. Fico feliz em poder ajudar as pessoas a se movimentarem, mesmo pelas redes sociais”, pontuou Vanessa Ferro, que promete para os próximos dias a sequência das atividades.

Já o professor Luan Albuquerque vem divulgando em seu perfil no Instagram atividades de recreação para a garotada que está ociosa nesse período de quarentena. Contando com o apoio da filhinha Lorena, o Profissional vem divulgando cinco atividades recreativas distintas, que além de entreter a meninada, certamente ajudará a superar o estresse proporcionado pela quarentena que o COVID-19 vem nos obrigando a vivenciar. 

Para acessar as aulas de Vanessa Ferro basta clicar AQUI. Já as atividades de recreação vivenciadas por Luan Albuquerque podem ser visualizadas AQUI. Para acessar ambos é preciso ter uma conta no Instagram.  

DANÇANDO COM PABINHO – Outra opção para se movimentar em casa nesse período de prevenção ao Novo Coronavírus são as aulas virtuais de Pabinho. Seja através do Youtube ou do Instagram, o aluno do curso de Educação Física e Instrutor de Dança vem tornando a monotonia da quarentena um pouco mais animada. “Sugiro ao pessoal que acesse as aulas e dancem, pois quem dança é mais feliz”, registra Pabinho, que garante atualizações constantes em suas aulas. Clique AQUI para acessar o canal de Pabinho no Youtube e AQUI para acessar o Instagram.    

Confira a Coreografia de Pabinho clicando em Player: