segunda-feira, 16 de março de 2020

NOVO CORONAVÍRUS: Juiz adota Medidas de Controle no acesso ao Fórum de Garanhuns

 

Diante da classificação da situação mundial do Novo Coronavírus como pandemia, o que leva ao risco potencial da doença infecciosa atingir a população de forma simultânea e diante da necessidade de se manter a prestação de serviços públicos no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, aqui em Garanhuns, o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Garanhuns, o Dr. Francisco Milton Araújo Júnior, adotou uma série de medidas para garantir o seguro funcionamento do Fórum de Garanhuns.

Através da Portaria nº 001/2020, o Magistrado decidiu restringir o acesso as dependências do Fórum apenas às pessoas que comprovarem que irão participar de atos judiciais previamente agendados, seja na condição de partes ou testemunhas, porém, “desde que não apresentem sintomas de contaminação pelo Novo Coronavírus”. A restrição não se aplica aos Advogados, Defensores Públicos, Membros do Ministério Público e aos servidores do Fórum.

O Juiz  Francisco Milton Araújo ainda determinou a suspensão de eventos com número superior a 40 participantes, tanto no Salão do Tribunal do Juri, quanto em qualquer outra dependência do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite.