sábado, 21 de março de 2020

COVID-19: Armando Monteiro é Diagnosticado com o Novo Coronavírus. Pernambuco já tem 31 casos Confirmados

 

O ex-senador Armando Monteiro (PTB-PE), de 68 anos, foi diagnosticado com o Novo Coronavírus. A confirmação saiu nessa sexta-feira, dia 20.

De acordo com a assessoria de Armando, ele esteve em Brasília para participar de algumas reuniões, na semana passada, e regressou a Pernambuco no último sábado, dia 14. Nessa segunda, dia 16, Monteiro sentiu alguns sintomas de resfriado. Daí, Armando se pôs em isolamento. Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa do ex-senador, ele está se sentindo bem e com cuidado redobrado na alimentação. Monteiro segue em isolamento domiciliar e com acompanhamento médico.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, dia 20, o Governo de Pernambuco anunciou que o Estado já tem 31 casos confirmados do Novo Coronavírus. No Brasil, são 904 casos e 11 mortos. 

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS - Com o objetivo de reduzir ao máximo o avanço do Novo Coronavírus, o governador Paulo Câmara anunciou, na manhã dessa sexta-feira, dia 20, novas medidas restritivas. Por meio de Decreto, o Governo determina, a partir do próximo domingo, dia 22, o fechamento do comércio e dos serviços em todo o Estado, além da paralisação das obras da construção civil. O transporte intermunicipal também será proibido, mas nesse caso, só a partir da próxima segunda-feira, dia 23. 

O Governador ressaltou ainda que não estão incluídos na lista do novo decreto serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias, mercadinhos, casas de ração animal, farmácias e depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como hospitais e abastecimento de água, gás, energia e internet). Obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos também estão mantidas. 

O governador também encaminhou, nesta sexta-feira (20), à Assembleia Legislativa de Pernambuco, três expedientes: o primeiro institui o fundo estadual para recebimento de doações para enfrentar a epidemia de Coronavírus; outro informa a adoção de rito sumário para aquisição de equipamentos, insumos, prestação de serviços e contratação de profissionais de saúde; e, por fim, a decretação de estado de calamidade pública no Estado. (Com informações de Thalis Araújo/JC. CONFIRA)