segunda-feira, 16 de março de 2020

Oitavo caso do Coronavírus é Confirmado em Pernambuco


Nesse domingo, dia 15, mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Pernambuco, totalizando 8. É uma mulher de 58 anos com histórico de viagem para países na Europa com transmissão local da doença. Ela está em isolamento domiciliar, monitorada pela Vigilância Epidemiológica local.

Ainda ontem, dia 15, outros sete casos suspeitos foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), incluindo o 2º passageiro do cruzeiro atracado no Porto do Recife e o da mulher de 47 anos que teve contato com os dois primeiros casos confirmados da doença no Estado. Ao todo, até o momento, 47 casos já foram descartados e 61 continuam em investigação, além de 11 prováveis (pessoas que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado). Com isso, totalizam 127 notificações entre 25/2 e a manhã desse domingo, dia 15.

Os 2 primeiros casos confirmados (um casal) seguem em isolamento em hospital privado. A mulher de 97 anos que teve contato com eles está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Pernambuco reforça que “não há transmissão comunitária em Pernambuco. O vírus está restrito a um grupo determinado de pessoas”.