quinta-feira, 26 de março de 2020

GRATUITOS: SENAI disponibiliza 100 mil Vagas em Cursos à Distância

 

Evitar aglomerações e praticar o isolamento social estão na lista das recomendações mais importantes para evitar a propagação do Novo Coronavírus. Uma forma de aproveitar o tempo livre é se qualificando, por meio de plataformas de ensino a distância.

De olho nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está abrindo vagas em cursos autoinstrucionais em diversas áreas - inclusive para quem está interessado em se preparar para a Indústria 4.0. A expectativa é de que, nos próximos 90 dias, mais de 100 mil vagas sejam disponibilizadas. Para ter acesso aos cursos, basta acessar a plataforma Mundo SENAI (Clique AQUI para acessar) e se cadastrar.

Para quem tem interesse em temáticas voltadas à tecnologia, há vagas no curso de iniciação profissional Desvendando a Indústria 4.0. Também há oportunidades de aperfeiçoamento para quem já tem conhecimento na área em cursos como Programação móvel para IoT (internet das coisas), Inteligência artificial e Lógica de programação. 

Ainda é possível se matricular em aulas sobre Finanças pessoais, Empreendedorismo e Legislação Trabalhista, entre outras opções. Os cursos têm duração entre 14 e 20h e oferecem certificado para quem atingir a pontuação mínima exigida. Outras opções devem ser adicionadas em breve à plataforma.