terça-feira, 17 de março de 2020

COVID-19: Aulas em Escolas e Universidades são Suspensas em todo o Estado

 

Devido ao avanço do novo Coronavírus (covid-19), o Governo de Pernambuco determinou, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas em toda a rede estadual de educação, pública e privada, a partir desta quarta-feira, dia 18. Nessa segunda-feira, dia 16, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou que há 18 infectados, incluindo uma criança de 10 anos.

"Fica determinada, a partir do dia 18 de março de 2020, a suspensão do funcionamento das escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privados, em todo o Estado de Pernambuco", diz trecho do decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB). Cidade como RecifeOlindaJaboatão dos Guararapes, Caruaru, Garanhuns e Ipojuca já tinham anunciado a suspensão de aulas na rede municipal.  

CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS EM PERNAMBUCO - A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nessa segunda-feira, dia 16, que já foram confirmados laboratorialmente, pelo Instituto Evandro Chagas (Pará) e Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), 18 casos do novo coronavírus em Pernambuco.

"Ao todo, foram notificados, entre o dia 25 de fevereiro e a manhã dessa segunda-feira (16), 183 casos suspeitos para covid-19, com as 18 confirmações, três prováveis (pessoas investigadas que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado), 81 descartados e outros 81 ainda em investigação. Entre os 18 casos confirmados, 4 são de pessoas que tiveram contato com confirmados, o que configura transmissão local do vírus. Até o momento, não há transmissão comunitária em Pernambuco, ou seja, o vírus não está circulando na sociedade sem conhecimento da sua origem. Está restrito e circulando em um grupo determinado de pessoas", diz o boletim divulgado pelo Órgão. (Com informações de Amanda Azevedo/JC. CONFIRA)