segunda-feira, 23 de março de 2020

EXPECTATIVA: Reunião em Recife pode definir Criação de Leitos para atender Pacientes do COVID 19 em Garanhuns

 

Acontece hoje, dia 23, em Recife, uma reunião na sede do Governo Estadual para discutir sugestões de locais que possam se transformar em leitos para atender pacientes do COVID 19, aqui em Garanhuns. A informação é da assessoria do deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), que participará, juntamente com a deputada Priscila Krause (DEM), do Encontro junto ao secretário de Saúde, André Longo. A reunião também deve contar com a presença do assessor especial do Governo do Estado, Antônio Figueira e do empresário José Tinoco Filho.

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Deputado ressaltou ter recebido uma missão direta do governador Paulo Câmara (PSB), e ao longo da semana passada esteve com a gestora da V GERES, Catarina Tenório e com o diretor médico do Hospital Regional Dom Moura, o Dr. Paulo Mendonça, visitando hospitais particulares; antigas unidades de saúde e até prédios que possam ser equipados para leitos de retaguarda aqui no Município.

Segundo Albino, o Hospital Monte Sinai não tem espaço físico para ampliar a oferta de leitos. Já o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro tem um espaço externo que será apresentado na reunião. “Ainda vamos sugerir a reativação do antigo Hospital Municipal Santa Terezinha; do Hospital da Providência, ou ainda equipar a UPA 24h da prefeitura", pontuou Sivaldo. 

“O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson colocou o Seminário São José também à disposição do Estado, assim como o casal Luna e Patrícia Luna ofereceram a AGA para receber os leitos de retaguarda. O Hospital Regional Dom Moura estará implantando ala extra com novos leitos para Coronavirus”, registra o material da Assessoria distribuído a Imprensa.

Atualmente, o Agreste Meridional conta, aqui em Garanhuns, com apenas 10 leitos de UTI e outros 7 de CTI no Hospital Regional Dom Moura, além de outros quinze leitos de UTI na Rede Particular Conveniada, porém nenhum deles é voltado para o tratamento do Novo Coronavírus.