terça-feira, 31 de março de 2020

GARANHUNS: Mais um Caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave é Notificado. Material seguiu para Testes da COVID-19 no LACEM, em Recife

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, voltou a confirmar que até o presente momento, o município de Garanhuns não tem casos confirmados para o COVID-19. O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira, dia 30.

A Pasta também informou que ontem, dia 30, além do caso notificado através de Hospital da Rede Pública, mais uma notificação foi realizada para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Dessa vez por Hospital da Rede Privada no Município. Em ambos os casos, segundo a Secretaria, foi efetivada coleta de material para realização de teste, que acontece no Laboratório Central de Pernambuco (LACEN), em Recife. “Ambos aguardam por resultado”, pontuou a Pasta.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos em isolamento domiciliar que estão sendo monitorados pela equipe local também foi ampliado nessa segunda, passando de 68 para 88. “São casos que apresentam sintomas de Síndrome Gripal e/ou viajaram para locais com casos confirmados para o COVID-19. Dois desses casos concluíram o período de monitoramento sem complicações do quadro de saúde”, registrou a Pasta da Saúde Municipal.