quarta-feira, 18 de março de 2020

CASAMENTOS, BATISMOS E MISSAS: Bispo Diocesano estabelece Novas Medidas para evitar Propagação do Novo Coronavírus nas Igrejas


O Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, repassou novas medidas de prevenção à infecção e à propagação do Coronavírus, causador da doença COVID-19. Essa é a terceira oportunidade que o Líder da Igreja Católica no Agreste Meridional se dirige aos fiéis por conta da Pandemia Mundial.

Dom Paulo suspendeu a realização de Missas com a presença de fiéis nas Paróquias da Diocese. A partir de agora, as Celebrações serão realizadas apenas com a presença do clero, sendo transmitidas pelas rádios e redes sociais da PASCOM e de cada Paróquia.

Os Casamentos também foram alterados, podendo ser adiados ou realizados apenas com a presença dos noivos, pais e irmãos e de duas testemunhas adultas. Já os Batismos só acontecerão com a presença da criança, dos pais e dos padrinhos. As celebrações de Ordenação e Crisma estão suspensas. Confira abaixo as novas medidas da Diocese de Garanhuns: