quarta-feira, 25 de março de 2020

GARANHUNS E O COVID-19: Sobe de 2 para 11 o número de Pessoas em Monitoramento Domiciliar. Secretaria de Saúde esclarece Procedimento


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou ontem, dia 24, que subiu de 2 (dois) para 11 (onze) os casos que seguem em monitoramento domiciliar de possíveis casos do COVID-19, aqui em Garanhuns.

Segundo a Secretaria Municipal, a recomendação do Ministério da Saúde é continuar com o isolamento domiciliar até completar o período de incubação do vírus, que é de 14 dias. “De acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a partir de agora, apenas os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão sendo notificados e testados para o COVID-19 em nosso Estado”, pontuou a Pasta em nota distribuída a Imprensa. A partir destes critérios, Garanhuns não apresenta nenhum caso confirmado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os casos em Garanhuns não se caracterizam como SRAG. “Por apresentarem sintomas de síndrome gripal, a recomendação é isolamento domiciliar e monitoramento pela equipe de Vigilância Epidemiológica por um período de 14 dias, para confirmação ou descarte dos casos. Estes casos serão acompanhados até a melhora do quadro sintomático dos pacientes”, registrou a pasta da Saúde Municipal.