terça-feira, 31 de março de 2020

PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS: UPE produz Álcool 70% para Doação


A Universidade de Pernambuco (UPE), através do Instituto de Ciências Biológicas, da Escola Politécnica e do Campus Garanhuns, continua com a produção diária de etanol 70% que está sendo doado para ajudar no enfrentamento da prevenção do Novo Coronavírus (COVID-19).

A produção de álcool 70% está sendo doada a hospitais (incluindo as unidades hospitalares da UPE - Procape, Cisam e Huoc); Corpo de Bombeiros; SAMU; IML; IC; UPAS; PSFs; Sistema Penitenciários;  Casas de Idosos; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal; Guardas Municipais e Prefeituras do Recife e das regiões Metropolitana e do Agreste Meridional.

Até o momento, já foram produzidos mais de 3.600 litros de etanol 70%. Vale destacar que todo material é manipulado e produzido nos laboratórios da Universidade, sob a supervisão de Professores da Instituição. Já a produção, iniciada no último dia 16, vem sendo realizada por professores, servidores e estudantes da Universidade. O Produto possui ação antisséptica sobre bactérias e vírus, como o COVID-19, e deve ser utilizado para higienização de ambientes.

Para realizar a produção, a UPE tem recebido doações de etanol absoluto e etanol hidratado, através do SINDAÇUCAR; das Usina Cruangi; Usina Trapiche; Usina ACROGAN; Fábrica AMBEV-NASSAU; Setta Combustíveis e do grupo Álcoolquímica (JB). Já a água mineral e parte dos vasilhames estão vindo das fontes Serra Branca (Garanhuns), Santa Terezinha, Santa Joana e comunidade da Torre. “A ação faz parte do cumprimento do papel da Universidade para com a sociedade diante do quadro mundial que se apresenta atualmente de Pandemia”, pontuou a assessoria da UPE em material distribuído à Imprensa.