terça-feira, 17 de março de 2020

CORONAVÍRUS: Governo de Pernambuco Determina Fechamento de Cinemas, Museus e Academias de Ginástica para Evitar Aglomerações

 
Segundo o mais recente boletim com os casos do novo Coronavírus em Pernambuco, divulgado na noite desta terça-feira, dia 17, no Palácio do Campo das Princesas, o Estado passou da fase de transmissão sustentada para a transmissão comunitária, quando não há mais como identificar a origem da contaminação.

A lista de casos confirmados da segunda para a terça aumentou de 18 para 19, no entanto, esse 19º caso não viajou para fora do País ou teve contato com algum outro caso "importado", não sabendo definir de que maneira contraiu o vírus. Dessa forma, as restrições passam a ser mais severas no Estado e muda também o trabalho de monitoramento. O total de casos notificados subiu para 250, sendo 19 confirmados, três prováveis, 85 descartados e 143 em investigação.

"Pernambuco passou a unificar as condutas para as síndromes gripais. Não serão testados casos suspeitos leves. Vamos passar para a fase de mitigação e fazer a vigilância sentinela daquelas situações importantes para o acompanhamento da Covid-19. A orientação é só procurar posto de Saúde quem tem sintomas de alerta ou algumas características", disse o secretário de Saúde do Estado, André Longo. 

FECHAMENTO DE CINEMAS, MUSEUS E ACADEMIAS DE GINÁSTICA - Na ocasião, foi assinado decreto pelo governador Paulo Câmara restringindo a realização de eventos com mais de 50 pessoas em todo o Estado. Também foi determinado o fechamento de cinemas, museus e academias de ginástica, evitando aglomerações. "Medidas como essas são necessárias à medida que há transmissão sustentada no Estado", disse o secretário André Longo. (Com informações de Wellington Silva/Folha de Pernambuco. CONFIRA)