quinta-feira, 26 de março de 2020

CORONAVÍRUS: Pernambuco investiga mais 13 Mortes Suspeitas de COVID-19 e outros Vírus Respiratórios

 

Após confirmar, ontem, dia 25, a primeira morte causada pelo Novo Coronavírus em Pernambuco, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, informou que há outros 13 óbitos suspeitas de COVID-19 e outros vírus respiratórios em investigação.

São casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que podem ter como causa a infecção pelo Novo Coronavírus ou o adoecimento por outros agentes, como os vírus da gripe. A primeira vítima fatal, em Pernambuco, é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife, referência para o acompanhamento dos casos de COVID-19 na rede estadual.

"Ao todo, o Estado registra, até o momento, 14 óbitos por SRAG, e nove deles fazem parte da faixa etária a partir dos 60 anos. Vários vírus podem causar essa síndrome, incluindo o novo Coronavírus. Estamos, então, atentos à possibilidade de COVID-19 (nesses casos de SRAG)", destacou André Longo, que pediu atenção especial para os idosos durante coletiva de imprensa online realizada pelo Governo de Pernambuco. (Com informações de Cinthya Leite/JC. CONFIRA)