domingo, 22 de março de 2020

CORONAVÍRUS: Governador não Cogita, neste momento, Fechamento de Bancos

 


“No momento em que medidas restritivas são ampliadas pela administração Estadual a cada dia, em Pernambuco, como forma de conter os impactos da pandemia do Novo Coronavírus, o governador Paulo Câmara (PSB) assegurou que não cogita determinar fechamento de bancos.

Indagado se há chances de os serviços bancários serem interrompidos, o Governador respondeu de forma incisiva: "Não!". Ele argumenta o seguinte: "Alimentos, medicamentos e serviços bancários, com algumas restrições e cuidados, devem ser preservados!".

Ontem, dia 21, o número de casos confirmados chegou a 33, quando a terceira cura clínica também foi anunciada. Em meio a esse processo, o Sindicato dos Bancários chegou a protocolar Ofício, na última quinta, dia 19, ao Governo do Estado, solicitando o fechamento imediato dos bancos públicos e privados como medida de prevenção. O documento alerta que a categoria "está exposta a alto risco de contaminação e disseminação do Coronavírus em razão da natureza do trabalho bancário e características dos locais".

O pagamento do Bolsa Família aos mais carentes; os saques para compra de alimentos e medicamentos; a antecipação de abono salarial e do 13º para aposentados e pensionistas do INSS e os possíveis saques do FGTS que estão em estudo, são algumas das justificativas sinalizadas pelos Governadores dos Estados da Federação para não fecharem, pelo menos até agora, as Agências Bancárias estão funcionando sob controle de contingente (quantidade de pessoas) dentro das Unidades. 

Vale salientar que as restrições nos Bancos poderão ser ampliadas à medida em que os números de casos confirmados do COVID-19 também forem crescendo. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)