quinta-feira, 26 de março de 2020

GARANHUNS E O COVID-19: Dezenove Pessoas estão em Monitoramento Domiciliar


O número de pessoas monitoradas como possíveis casos do COVID-19, aqui em Garanhuns, voltou a aumentar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número dos que se encontram em monitoramento domiciliar com sintomas de Síndrome Gripal foi ampliado de 11 para 19. Na última segunda, dia 23, eram apenas 2.

“Estes casos são acompanhados até a melhora do quadro sintomático dos pacientes, podendo levar o tempo médio de até 14 dias. Os casos que obtiverem melhora no quadro serão classificados como concluídos no monitoramento”, publicou a Secretaria Municipal, por meio da Vigilância Epidemiológica.

“De acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, apenas os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão sendo notificados e testados para o COVID-19 em nosso Estado”, pontuou a Pasta em nota distribuída à Imprensa. A partir destes critérios, até o presente momento, o município de Garanhuns não tem casos confirmados para a doença que vem matando milhares de pessoas em todo o Mundo.