sábado, 21 de março de 2020

GARANHUNS E O CORONAVÍRUS: Corrida aos Supermercados resulta em Interdições

 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio da Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária, após receber denúncias relacionadas a aglomerações de clientes em diversos Supermercados e Hipermercados da Cidade, realizou interdições temporárias em alguns estabelecimentos. A medida é preventiva quanto a propagação do Novo Coronavírus na Cidade.

Segundo a Pasta, após receber as denúncias, a equipe de Vigilância Sanitária, em parceria com efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar, realizou o controle do fluxo e permanência da população nos estabelecimentos. “Durante a ação também foram repassadas orientações aos empresários e responsáveis pelos Supermercados sobre as recomendações de distanciamento de no mínimo dois metros entre os consumidores dentro do estabelecimento”, pontua trecho de Nota distribuída à Imprensa.

NÃO VAI FALTAR ALIMENTOS - "Não há motivo para pânico por parte da população em relação ao desabastecimento dos supermercados da rede em Garanhuns. No momento, a Rede Bonanza de Supermercados está preparada para atender a necessidade dos seus clientes", registrou o Departamento de Operações do Bonanza, em nota publicada no Portal V&C Garanhuns.

MOVIMENTAÇÃO AINDA É GRANDE - Apesar da grande procura e da formação de filas na parte de fora das Lojas, a entrada nos grandes supermercados da Cidade na manhã deste sábado, dia 21, vem atendendo às determinações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, sendo limitadas a presença de até 50 pessoas nos Estabelecimentos Comerciais.