terça-feira, 17 de março de 2020

FUTEBOL: FPF suspende Campeonato Pernambucano por Tempo Indeterminado. Copa do Brasil, Paulistão e Carioca também são Suspensos


A Federação Pernambucano de Futebol (FPF) anunciou a paralisação do Campeonato Pernambucano da Série A1 2020, no início da noite dessa segunda-feira, dia 16. A decisão acontece antes da disputa da última rodada da primeira fase da competição, marcada inicialmente para o dia 25 de março, a quarta-feira da próxima semana. Os cancelamentos das disputas acontecem em razão do novo coronavírus.

De acordo com o diretor de competições Murilo Falcão, suspender a Competição foi uma resolução da presidência da entidade e não há tempo determinado para o retorno da disputa. O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Pernambuco também solicitou na FPF a suspensão do campeonato estadual e também da Copa do Nordeste, através de ofício. O Sindicato pede, de acordo com o presidente Ramón, ex-atacante, a paralisação até que a situação do coronavírus seja resolvida.

Os Jogos dos Campeonatos Paulista, Mineiro, Gaúcho, Alagoano e Carioca também foram suspensos. A CBF também paralisou as competições Nacionais por conta da pandemia do Coronavírus. A paralisação da Copa do Nordeste também deve ser anunciada nas próximas horas. (Com informações de Karoline Albuquerque/JC. CONFIRA)

Confira os cuidados referentes ao contágio do COVID-19: